Seja Bem-vindo Ao Nosso Site!
Hoje é Sábado, 25 de Outubro de 2014
Untitled Document
  • 1
  • 1

Brumado

Tempo agora: 18 ºC

"Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece (Filipenses 4.13)"

Faça sua busca por notícia

26
Abr
21h19min

Secretário de Saúde de Contenda do Sincorá morre em acidente na BR-407


Foto:Brumado Acontece

Morreu na noite desse sábado (26), o Secretário Municipal de Saúde de Contenda do Sincorá, Valdir Nerys de Oliveira, de 50 anos. Segundo informações, Valdir vinha sentido Vitória da Conquista a Contenda, o acidente aconteceu próximo a cidade Tanhaçu, no BR-407, no KM 637.

Ainda segundo essas informações, o secretário perdeu o controlo do veículo e bateu de frente com um caminhão. O acidente foi próximo ao britador da ferrovia. No momento chovia muito e tinha baixa visibilidade. O corpo será encaminhado ao Instituto Medico Legal de Brumado onde será necropciado e liberado para sepultamento.  


Tags:,
COMENTE ESSA NOTÍCIA
26
Abr
18h49min

Salvador: Caminhão desgovernado cai sobre barco no Dique do Tororó

O motorista de um caminhão que prestava serviço para a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) perdeu o controle e foi parar dentro do Dique do Tororó na manhã deste sábado (26). O veículo caiu sobre um barco. Duas pessoas ficaram feridas. Segundo informações de testemunhas, o veículo estava estacionado na rua Boulervar América quando começou a descer a ladeira. O motorista estava dentro do caminhão da empresa Sativa na hora do acidente. Ele foi lançado para fora. O caminhão foi continuou descendo a ladeira. Alertado pelo grupo que gritava enquanto assistia ao caminhão descer desgovernado, um homem que estava em um barco no Dique do Tororó conseguiu pular a tempo. O veículo atingiu o barco, mas o homem não ficou ferido. Uma mulher grávida teve a perna atingida por uma pedra arrastada pelo caminhão. Os dois foram socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Eles não corriam risco. (Correio)


COMENTE ESSA NOTÍCIA
26
Abr
18h35min

Revista revela conversas românticas entre deputado baiano e doleiro

 

O colunista Felipe Patury, da revista Época, revelou neste sábado mensagens eletrônicas românticas entre o deputado federal baiano Luiz Argôlo (SDD) e o doleiro Alberto Youssef, apontado como líder de uma organização criminosa de lavagem de dinheiro, desarticulada pela Polícia Federal na operação Lava Jato. Os diálogos ocorreram no dia 28 de fevereiro deste ano, às 8h33.

Argôlo: Bom dia.

Youssef: Bom dia.

Argôlo: Você sabe que tenho um carinho por vc e é muito especial.

Youssef: Eu idem.

Argôlo: Queria ter falado isso ontem. Acabei não falando. Te amo.

Youssef: Eu amo você também. Muitoooooooooo

Argôlo: Sinto isso. E aí já melhorou?? Melhorou???

Argôlo: Por favor me diga alguma coisa.

O parlamentar já havia sido citado em conversas com Youssef pela revista Veja na semana passada. Da outra vez, a ligação menciona pagamentos que Argôlo deveria fazer, com recursos repassados pelo doleiro.

 


COMENTE ESSA NOTÍCIA
26
Abr
17h43min

Brumado: carro passa por cima de motociclista


Foto:Brumado Acontece

Um acidente na tarde desse sábado (26), deixou gravemente ferido um motociclista. O acidente aconteceu no semáforo próximo de um posto de gasolina, na avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, centro. Segundo informações colhidas no local pela nossa reportagem Brumado Acontece um Voyagem e uma motocicleta desciam sentido bairro/centro, quando no semáforo os dois veículos colidiram lateralmente.

 

O motociclista caiu e o carro passou por cima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto(HMPMN). Segundo informações, o estado de saúde da vítima é grave e deve passar por uma cirurgia nas próximas horas.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
26
Abr
16h57min

Brumado: mais um júri popular no Fórum Duarte Muniz


Foto:Brumado Acontece

Nessa segunda-feira (28), acontecerá mais um júri popular no Fórum Dr. Duarte Muniz presidido pelo Juiz de Direito Genivaldo Alves Guimarães. Desta feita, será julgado pela tentativa de homicídio, Jailson Manuel de Farias. Segundo relatos, depois de está visivelmente embriagado na noite de (19) de outubro de 2011, Jailsom teria atirado com uma Garrucha dois canos na boca de adão Santos Silva, ambos em um bar no Povoado de Piabanha município de Aracatu. O júri popular é aberto ao público e começará a partir das 08:30 da manhã. 


COMENTE ESSA NOTÍCIA
26
Abr
10h29min

Catoze afirma que Praça da Abolição será reformada


Foto:Brumado Acontece

O vereador José Carlos Alves Meira (PT) o ‘Catoze’ confirmou que já foram aprovadas as obras da Praça da Abolição e será iniciada nos próximos dias. O vereador comentou que essa é mais uma vitória que ele consegue para o bairro São Felix. Catoze ainda disse que cobrou do setor de iluminação da prefeitura que percorra os bairros periféricos, pois os mesmos ainda precisam ser mais iluminados. 



COMENTE ESSA NOTÍCIA
26
Abr
09h45min
26
Abr
09h29min

Aos 40 anos, Scheila Carvalho exibe barriga sarada em rede social

Scheila Carvalho publicou uma foto no Instagram nesta sexta-feira (25) em que aparece exibindo uma barriga saradíssima. Na legenda da imagem ela contou que estava a caminho do Arnold Classic, evento realizado no Rio de Janeiro. Aproveitando a temporada no Rio de Janeiro, Scheila gravou, ao lado da amiga Sheila Mello, uma participação especial no programa Tudo pela audiência, do Multishow. O programa é comandado por Fábio Porchat e Tatá Werneck.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
26
Abr
09h21min

Dilma é vaiada em Belém pela segunda vez durante discurso

Pela segunda vez em pouco mais de um mês, a presidente Dilma Rousseff foi vaiada em Belém (PA), enquanto discursava na tarde de hoje em evento de entrega de máquinas a prefeitos. Mal começou a falar, Dilma foi interrompida por manifestantes aos gritos de “não vai ter Copa” e “queremos mais dinheiro pra saúde e educação”. Em resposta, Dilma anunciou ajuda do governo federal para reabrir um hospital na cidade. “Eu sei que um hospital aqui foi paralisado e está fechado, apesar de estar pronto. Acertei hoje com o governador [Simão Jatene, do PSDB] que coloque esse hospital no investimento que nós estamos liberando para ele.” Pouco depois, a petista voltou a ser interrompida pela plateia, que repetiu os protestos por investimentos em saúde e educação, enquanto outro grupo saiu em defesa da presidente, com gritos de “olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma”.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
26
Abr
09h13min

Bebê nasce com "cauda" e espanta médicos na China

Um menino de cinco meses de idade espantou médicos e parentes em Changsha, na China. Nuo Nuo nasceu com uma espinha bifurcada, defeito raro na coluna que deixou uma lacuna parecendo uma cauda de, no caso dele, cinco polegadas. Em poucos dias, sua mãe havia notado a formação da espinha, que continua aumentando a cada dia.


Desesperada, ela procurou médicos para conter o crescimento, mas até agora, segundo matéria publicada pelo jornal Daily Mail, o procedimento é impossível. A "cauda" de Nuo Nuo teria começado a crescer no primeiro mês, ainda no útero da mãe. Nas primeiras quatro semanas de gestação, uma estrutura chamada tubo neural começa a crescer, fazendo com que, eventualmente, se forme a coluna vertebral e o sistema nervoso. No entanto, nos casos de espinha bifurcada, a coluna não fecha totalmente. As causas exatas são desconhecidas, mas existem vários fatores de risco com o acontecimento, sendo o mais importante a falta de ácido fólico antes e no início da gravidez. Há a possibilidade de acabar com o defeito, entretanto os danos no sistema nervoso podem ser irreparáveis, como a paralisia e incontinência.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
26
Abr
07h56min

Por falta de representatividade politica Brumado deve perder o CDP


Foto:Brumado Acontece

O município brumadense pode perder o Centro de Detenção Provisória (CDP) para o município de Caetité. Segundo informações, até os funcionários aqui contratados já foram trabalhar em outra cidade. Ainda segundo estas informações, a briga pela localidade onde irá abrigar o CDP vem prejudicando e abrindo portas para que esse CDP saia do município. A população vai sentir a necessidade quando voltar àquela onda de roubos, assaltos e até sequestros. Brumado viveu 2013 um ano de guerra do tráfico, mais de 20 pessoas perderam a vida, a maioria envolvida com o crime. Mas, a ousadia de bandidos deixaram a cidade apavorada, empresário assassinado a caminho de sua fazenda. Esse ano de 2014 tivemos um roubo seguido de estupro no bairro Olhos-d’água onde quatro jovem participaram, fora o numero absurdo de motos roubadas quase que todos os dias, sem dizer os assaltos praticados diariamente. A cadeia local só anda cheia.



COMENTE ESSA NOTÍCIA
26
Abr
07h51min

Wagner pede retirada de tropas federais à presidente Dilma Rousseff


Foto:Brumado Acontece

O governador Jaques Wagner solicitou à presidente Dilma Rousseff, na última sexta-feira (25), a retirada do decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). As tropas federais que atuavam na Bahia desde o dia 16 de abril, sob o comando do comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, permanecem apenas na cidade de Buerarema, onde existe um conflito entre produtores rurais e indígenas. Decretada para garantir a segurança da população durante a greve da Polícia Militar, a GLO foi mantida após o fim do greve da Polícia Militar na Bahia até a normalização do policiamento.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
26
Abr
07h28min

Dica do Rei do Som



O Tuning (expressão inglesa traduzida como afinação ou personalização) é um passatempo que consiste na alteração das características de fato de um automóvel a um nível de personalização extrema. Nesse contexto, costuma-se imprimir no automóvel um pouco da personalidade do seu dono. Por isso, atenta a essa novidade, a equipe REI do SOM trouxe para Brumado uma moderna linha de lâmpadas e fitas de LED. As lâmpadas de LED são especialmente fabricadas para o mercado de reposição automotiva. São produtos que possuem alta qualidade, durabilidade e garantia, além de não descolorirem com o passar do tempo. Geralmente são utilizadas nas luzes externas, internas, de cortesia, de placa, quebra sol, etc. As fitas deLED são produzidas com material especial de resistência à água, suporta altas e baixas temperaturas. São ótimas para personalização de faróis.  Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos e planos de pagamento.

 


COMENTE ESSA NOTÍCIA
25
Abr
23h26min

Delegado diz que morte de coronel pode ter sido vingança

O delegado-adjunto da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, Fábio Salvadoretti, afirmou no fim da tarde desta sexta-feira, (25) não descartar nenhuma hipótese para explicar o assassinato do coronel da reserva do Exército Paulo Malhães, morto na noite dessa quinta (24) em um suposto assalto no sítio em que morava na zona rural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A possibilidade da morte ter relação com o depoimento de Malhães na Comissão da Verdade também é investigada. "Não estamos descartando nenhuma hipótese. Pode ter sido um homicídio por motivo de vingança e até mesmo um latrocínio, uma vez que foram levados vários pertences da vítima". Segundo o delegado, os criminosos levaram dois computadores, pelos menos três armas antigas colecionadas pelo militar, um aparelho de som, joias e cerca de R$ 700 em dinheiro. Segundo o policial, os assaltantes arrombaram a casa por volta de 13h e ficaram esperando a chegada de Malhães e de sua mulher Cristina Batista Malhães para rendê-los. O caseiro, identificado apenas com Rogério, que estava no terreno da propriedade, não teria percebido a invasão e também foi rendido. Apenas um dos integrantes do bando estava encapuzado e, segundo o policial, eles tinham duas armas curtas e uma longa. Uma testemunha não identificada afirmou ter visto do lado de fora da propriedade outras duas pessoas supostamente responsáveis pela fuga. O assalto durou até as 22h de quinta. Depois de render as vitimas, os criminosos separaram as três vítimas dentro da casa perguntando insistentemente por armas e joias e obrigando o caseiro e a mulher de Malhães a procurá-las. Malhães foi mantido em seu próprio quarto, onde foi encontrado morto supostamente por asfixia. O corpo estava de bruços, com o rosto contra um travesseiro e apresentava sinais de cianose, que são características de sufocamento. Os criminosos amarraram Rogério e Cristina e foram embora depois do crime. A mulher conseguiu se libertar das cordas durante a madrugada e chamou a Polícia Militar, mas os policiais alegaram que a área é perigosa e só chegaram de manhã. De acordo com o delegado Salvadoretti, a região da antiga Estrada de Madureira é objeto de disputa de várias facções criminosas. Ex-integrante de órgãos de repressão política da ditadura civil-miltar de 1964-85, Malhães afirmou ter participado de torturas, assassinatos e desaparecimentos de militantes políticos, inclusive dos restos mortais do ex-deputado Rubens Paiva. À Comissão da Verdade, ele também contou detalhes sobre o funcionamento da Casa da Morte de Petrópolis, na Região Serrana fluminense, um centro clandestino de tortura e homicídios mantido pelo Centro de Informações do Exército. Por Wilson Tosta | Agência Estado


COMENTE ESSA NOTÍCIA
25
Abr
23h13min

PV adia decisão sobre aliança para próxima semana

A direção estadual do Partido Verde marcou para a próxima semana a reunião que decidirá o caminho a ser seguido na eleição de outubro. Na última quinta-feira (24) a executiva discutiu o cenário, mas não deliberou porque o encontro político entre o candidato Paulo Souto (DEM) e o presidente estadual Alan Lacerda deve acontecer até a quarta-feira (30). Atualmente, a tese mais forte dentro do partido é a de continuar no grupo coordenador pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Contudo, lideranças internas dos verdes defendem a união com Lídice da Mata (PSB). As relações nacionais são boas com os socialistas. Um grupo menor defende a aliança com a base governista de Jaques Wagner. Embora não se tenha muitas informações a respeito da reunião da última quinta, sabe-se que a prioridade da legenda de bandeiras ambientalista é conseguir eleger um deputado federal e dois estaduais. Daí, a necessidade de estudar o cenário e projeta a votação nas coligações proporcionais. Até a decisão, os “bombeiros” da legenda devem apagar incêndios entre correligionários indóceis, entre os quais figuram o vereador de Salvador Marcell Moraes e a vice-prefeita da capital baiana Célia Sacramento. O partido, conforme os próprios reconhecem, está crescendo e é preciso manter os pés no chão.


COMENTE ESSA NOTÍCIA



Primeira página    150    151    152  153  154    155    156    Ultima página   



(27)
(906) Brasil
(1747) Cidades
(74) Colunista
(164) Economia
(96) Educação
(224) Esporte
(187) Mundo
(6) Opinião
(1649) Polícia
(1003) Política
(224) Religião
(108) Saúde
(62) Variedades
Untitled Document
Brumado Acontece © 2012. Todos os direitos reservados
77 9988-0865 | redacao@brumadoacontece.com.br