Seja Bem-vindo Ao Nosso Site!
Hoje é Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014
Untitled Document
  • 1
  • 1
  • 1

Brumado

Tempo agora: 30 ºC

"Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece (Filipenses 4.13)"

Faça sua busca por notícia



02
Mar
19h05min

Segunda noite do CarnaBrumado teve muita agitação



Seja em frente ao coreto, seja correndo atrás do trio, a segunda noite do carnaBrumado 2014 foi de muita agitação. O público compareceu massivamente e a chuva também seu ar da graça, logo no começo da festa.

Abrindo os trabalhos teve Bruno Caíres e a Massa. Na sequência, o som da Rumpilé embalou com muito axé o público brumadense. A banda Orgulho do Samba não deixou ninguém parado. Tocou o que havia de melhor no pagode baiano.

A banda Lordão invadiu a avenida com muito swing e simpatia de seus músicos. Tocou sucessos e não deixou ninguém parado. Banda Magnatas mostrou graça e irreverência. Tocou as novidades do carnaval e rememorou sucessos. Oz caras fechou a noite com muita sensualidade nas canções.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
01
Mar
14h40min

Começou o Carnaval de Brumado: muita alegria e descontração na primeira noite de festa


Banda Sem Limite abriu as apresentações nos trios.

Na noite desta sexta-feira (28) começou o carnaval Brumado 2014. No horário marcado, o grupo Sambaló subiu ao coreto, na Praça da Matriz, e começou a festa. As marchinhas deram o tom do inicio do carnaval, na cidade. No coreto ainda teve a banda Casocontrário.

Nos trios, quem começou a festa foi à banda Sem Limite da Bahia. Muito axé music fez o público agitar atrás do trio. Na sequência, quem fez o som foi à banda Cores e Sabores. O grupo rememorou grandes sucessos dos carnavais, fez algumas novidades, e foi uma das mais aclamadas da noite.

Com uma grande mistura de ritmos - pop, rock, hip hop, eletrônico, axé e música negra com muita percussão -, a banda Negra Cor, liderada pelo vocalista Adelmo Casé, não deixou ninguém ficar parado. Tocou sucessos internacionais, nacionais e transformou, por d... [leia+]

COMENTE ESSA NOTÍCIA
01
Mar
12h57min

JUSPM: está acompanhando carnaval pelo Estado


Foto:Brumado Acontece

A equipe do Centro de Assistência aos Policiais Militares JUSPM está acompanhando policiais no Carnaval da Bahia. Segundo David Salomão (Presidente da JUSPM), a insatisfação da categoria é muito grande, pois o Governador ainda não respondeu aos anseios e demandas antigas. “Estão tentando nos enrolar, não iremos tolerar mais essa falta de compromisso do Governo, esse ano será de muita luta para nós”, declarou, finalizando com um provérbio usual: "A árvore que está sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira."



Tags:,
COMENTE ESSA NOTÍCIA
01
Mar
09h03min

Naldo grava primeira música gospel ao lado de Thalles Roberto



Nesta quinta-feira (27) o cantor Thalles Roberto passou o dia no Rio de Janeiro com o cantor Naldo. Juntos eles gravaram a primeira música gospel do funkeiro que recentemente resolveu voltar para a igreja. De acordo com o empresário de Thalles, Doninha, a música gravada fala sobre um homem que andou por um caminho errado e se encontrou com Deus. “É muito mais que uma canção gospel. É uma canção que tem uma mensagem de fé, paz e de Deus”, disse. A canção foi escrita em parceria pelos dois cantores. Thalles começou a escrever a letra quando conheceu o funkeiro, segundo o jornal Extra. “Naldo ficou encantando, ajudou a escrever o restante da letra e logo quis gravar. Ele está cada vez mais inclinado para o lado gospel”, afirmou Doninha. Thalles e Naldo se aproximaram no início de fevereiro, quando o funkeiro passava em frente ao Barra Music, no Rio, e resolveu descer do carro para ver a apresentação do artista evangélico. Depois disso eles se encontraram em Minas Gerais e Naldo recebeu uma oração do pastor Job Roberto, pai de Thalles, declarando que ele serviria apenas a Deus. Além de gravarem a música os cantores aproveitaram o momento para gravar um vídeo clipe juntos na praia. Pelo Facebook a Universal Music, nova gravadora de Thalles, deixou uma mensagem fala... [leia+]

COMENTE ESSA NOTÍCIA
01
Mar
08h50min
01
Mar
08h44min

Governo revisará plano de banda larga


Foto:Brumado Acontece

O ministro das Comunicações Paulo Bernardo participou nesta semana do Congresso Mundial de Comunicações Móveis, em Barcelona, e voltou ainda mais convencido de que o governo precisa atualizar o Plano Nacional de Banda Larga, para o que ele chama de PNBL 2.0. A ideia é que essa revisão seja feita ainda neste ano com foco em redes fixas super rápidas e acesso móvel, no smartphone e tablet. Segundo o ministro, o desenvolvimento do setor no Brasil, nestes quase quatro anos do Plano, mostra que a banda larga fixa cresceu 70% (de 15,3 milhões de conexões, para 22,3 milhões), enquanto na banda larga móvel houve uma explosão de consumo, com crescimento que ultrapassou 500% - de 15,3 milhões para 103,1 milhões de conexões. Só em 2013, as conexões móveis cresceram 77%. “Temos carência muito grande de infraestrutura. Em qualquer modelo que adotarmos, precisaremos aumentar muito as redes de fibras óticas, que formam a infraestrutura básica das telecomunicações, mas o acesso ao consumidor será cada vez mais pelas redes móveis, suportadas, repito, pelas redes fixas de fibras óticas”, diz. Segundo o ministro, “as redes móveis são construídas muito mais rapidamente, a menor custo, e a mobilidade atrai muito mais o usuári... [leia+]

COMENTE ESSA NOTÍCIA
01
Mar
08h38min

Beto Barbosa é internado por princípio de infarto e passa por cirurgia



O cantor Beto Barbosa foi submetido a uma angioplastia nessa sexta-feira (28) para colocar um stent depois de sofrer um princípio de um infarto. O cantor foi internado na última quarta-feira (26), quando passou por um cateterismo. De acordo com a empresária de Barbosa, Eliana Rocha Lima, na semana passada ele começou a sentir cansaço e dor no peito. Em um check-up, o médico observou alteração no eletrocardiograma e resolveu interná-lo. Uma das artérias estava 80% comprometida. O cantor está na UTI e deve ter alta no domingo (2) ou na segunda-feira (3), se o pós-operatório correr bem. Todos os shows do mês de março foram cancelados, inclusive as apresentações no carnaval. Beto Barbosa tem 23 anos carreira, 22 discos gravados, e ficou consagrado com o hit “Adocica”.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
28
Fev
20h36min

Para quem for sair e entrar no carnaval, vista sua camisinha e mantenha a saúde! USE!


Foto:Brumado Acontece

A mensagem foi desenhada pelo ABRACADABRA com camisinhas coladas em vários pontos do circuito e em locais de acesso a festa. A ideia é lembrar sobre a importância da utilização do preservativo masculino, principal preventivo contra doenças sexualmente transmissíveis e contra a gravidez indesejada, deixando a mão de qualquer pessoa que tenha interesse. A preocupação é válida já que devido a utilização exagerada de bebidas alcoólicas no carnaval, muitos casais acabam tendo relações sem segurança e contraindo alguma doença (como a AIDS) ou engravidando sem planejamento.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
28
Fev
20h33min

Brumado: A arte de rua pede paz neste Carnaval! Faça a sua arte também!



À Noite, a arte revela a surpresa na sombra de uma placa de trânsito recém colocada na rua ao lado da biblioteca municipal de Brumado. A iniciativa do agitador cultural Paulo Esdras tem seu motivo de ser. Brumado hoje é uma das cidades mais violentas da região. Furtos, roubo de veículos, assaltos e até sequestros já não são novidades por aqui. E quando se aproxima uma festa como a do Carnaval, muitos bandidos aproveitam para agirem nas sombras deixadas pela polícia. Invasões de casa, assaltos e roubos de veículo crescem assustadoramente no período. As autoridades explicam que o principal objetivo é o pagamento de drogas para a revenda no circuito da folia. Daí a ideia dos artistas usarem sua criatividade como alerta. "Precisamos que as placas pedindo paz saiam das sombras", afirmou Paulo Esdras - coordenador do Movimento Cultural ABRACADABRA - que convida todos os artistas da cidade para criarem o seu alerta nas ruas da cidade.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
28
Fev
20h23min

CarnaBrumado: Interdição de vias e logradouros



A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT, por recomendação do Prefeito Aguiberto Lima Dias e em obediência a legislação do “Contran” regulamentadora de trânsito e transporte em eventos especiais,

          COMUNICA:

Aos condutores de veículos automotores as alterações e modificações no trânsito no de alguns logradouros no período do “CarnaBrumado 2014”(28/02 a 05/03/2014 (Quarta feira até ao meio dia).

            Rua Cel. Marcolino Moura – (Pça.Cap.Fco.S.Meira até Rua Oflávio Torres).

                         - Totalmente Interditada.

 Praça Capitão Francisco de Souza Meira.<... [leia+]

COMENTE ESSA NOTÍCIA
28
Fev
19h48min

Brasil: Partido Verde dá o primeiro passo para a legalização da maconha



Depois de décadas de pesquisas, estudos e debates sobre o uso e a legalização da maconha, o Partido Verde apresentou, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 7187 de 2014, protocolado por Eurico Júnior (PV-RJ), que estabelece medidas para o controle, a plantação, o cultivo, a colheita, a produção, a aquisição, o armazenamento, a comercialização e a distribuição de maconha (cannabis sativa) e seus derivados.

Único partido a apresentar propostas, de forma favorável e clara, em seu programa partidário, para a legalização do consumo da maconha no Brasil, o Partido Verde defende a legalização como uma forma de proteger os habitantes do país contra os riscos decorrentes do vínculo com o comércio ilegal da maconha e com o narcotráfico, buscando, mediante a intervenção do Poder Público, enfrentar as consequências sanitárias, sociais e econômicas do uso de substâncias psicoativas, bem como reduzir a incidência do narcotráfico e do crime organizado. Além disso, o PV entende que o uso da maconha está ligada à liberdade individual.

O Projeto de Lei, protocolado em Brasília, prevê que o Pode... [leia+]

COMENTE ESSA NOTÍCIA
28
Fev
19h39min

Montes Claros: ex-goleiro do flamengo assina com clube mineiro



O goleiro Bruno, ainda dentro da prisão, vai assinar um contrato de cinco anos com o Montes Claros FC, equipe que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro. Na manhã desta sexta-feira, 28, os advogados de Bruno vão levar o contrato para ser assinado na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde Bruno está preso desde julho de 2010. Ele foi condenado a 22 anos e três meses de reclusão pelo desaparecimento e assassinato da sua ex-amante Eliza Samudio. A assinatura do contrato por Bruno foi confirmada na noite desta quinta-feira ,27, pelo presidente do Montes Claros, Vile Mocellin. Ele disse que objetivo do clube é inscrever o goleiro na Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda nesta sexta-feira, pois, no mesmo dia, termina o prazo para a inscrição de atletas para a segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Atualmente, o Montes Claros é o líder da chave B do Módulo II (que equivale à segunda divisão) e já garantiu a classificação para o Hexagonal final da competição. Porém, Bruno somente poderá retornar aos gramados após a liberação da Justiça, que também terá que autorizar a sua transferência para o Presídio Regional de Montes Claros, para que ele possa ... [leia+]

COMENTE ESSA NOTÍCIA
28
Fev
19h32min

Salvador: Mulher de auditor fiscal descobre traição e tenta matar amante



A descoberta de uma traição quase termina em tragédia na manhã desta sexta-feira (28), no bairro Cosme de Farias, em Salvador. De acordo com informações da polícia, Domingas Alves de Souza, de 51 anos, pegou uma arma calibre 32, colocou na bolsa e foi em busca da promotora de vendas Diva Oliveira Barreto, 27, apontada como amante do auditor fiscal Francisco Ribeiro Gonçalves Neto, 64. O crime foi registrado na rua principal da Baixa do Tubo. Foi lá que Domingas abordou Diva na manhã de hoje e começou a bater boca com a promotora. “A mulher disse que descobriu a traição e em uma ação passional pegou a arma e saiu para acertar as contas com a amante do marido. Ela me disse que iria matar mesmo”, disse para a reportagem do Bocão News o sargento que conduziu a mulher para a delegacia. “Eu já sabia que ela estava atrás de mim. Minha sobrinha me alertou, mas quando eu passava pela rua ela me abordou e nem tentei correr. Me xingou, pensei que iria morrer, mas por sorte uma viatura passava pelo local e comecei a gritar. Por sorte estou viva agora”, contou Diva que também foi conduzida para prestar depoimento na Central de Flagrantes, no Iguatemi.  O auditor fiscal também foi para a unidade policial. Bastante nervoso ele ameaçou a imprensa e atrapalhou o trabalho da imprensa. A... [leia+]

COMENTE ESSA NOTÍCIA
28
Fev
19h09min

Grupo vocal baiano mistura Lepo Lepo com Lennon e é destaque no YouTube

 Já pensou em misturar uma música gravada pelo ex-beatle John Lennon e o Lepo Lepo do Psirico? Pois o grupo vocal MP7, de Salvador, pensou e fez. É o "Stand by Lepo", que em pouco mais de 24 horas teve mais de 70 mil visualizações e está entre os destaques no YouTube em vídeos de música mais vistos no Brasil. O MP7 vai mostrar a música no domingo de carnaval, em Salvador, junto com a cantora Carla Cristina. O grupo baiano cantará, também, um "pout-porri" de galopes com as músicas ‘Frevo Mulher’, ‘Cometa Mambembe’ e ‘Vida Boa. A fusão entre as músicas "Stand by me", composta por Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller e gravada pelo ex-beatle John Lennon, e "Lepo Lepo", do Psirico. 


COMENTE ESSA NOTÍCIA
28
Fev
14h03min

CarnaBrumado: folião se sente mais seguro com monitoramento no circuito


Foto:Brumado Acontece

O esquema de segurança montado para dar segurança aos foliões já surte efeitos, nossa reportagem Brumado Acontece falou com alguns jovens que mais tarde irão está no circuito e foram unanime em dizer, que a segurança esta sendo primordial. A maioria diz que além de ser um circuito fechado, com detector de metal, o monitoramento de vídeo vai fazer toda a diferença.


COMENTE ESSA NOTÍCIA



Primeira página    150    151    152  153  154    155    156    Ultima página   



(21)
(825) Brasil
(1322) Cidades
(68) Colunista
(163) Economia
(96) Educação
(222) Esporte
(178) Mundo
(6) Opinião
(1514) Polícia
(975) Política
(215) Religião
(108) Saúde
(62) Variedades
Untitled Document
Brumado Acontece © 2012. Todos os direitos reservados
77 9988-0865 | redacao@brumadoacontece.com.br