Seja Bem-vindo Ao Nosso Site!
Hoje é Sábado, 20 de Dezembro de 2014
Untitled Document
  • 1
  • 1
  • 1

Brumado

Tempo agora: 22 ºC

"Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece (Filipenses 4.13)"

Faça sua busca por notícia

18
Jun
09h14min

Tiro de Guerra realiza instrução de Rapel



No ultimo dia 17, os atiradores do Tiro de Guerra realizaram a descida de Rapel no Ginásio de Esportes de Brumado. Este tipo de atividade está prevista nas instruções do Tiro de Guerra, visando a formação do Combatente Mobilizável de Força Territorial (Reservista de 2ª Categoria).Como toda Instrução Militar a segurança é parte fundamental das atividades do Tiro de Guerra, os atiradores utilizaram capacete de proteção, luvas e equipamentos específicos para descida de Rapel, como freio em oito e mosquetão. Jean Carlo Takeyuki-S Ten Chefe de Instrução do TG 06-024



COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
18h15min

Brumado: São João é no Bairro Dr. Juracy

Vem aí, nos dias 23 e 24 de junho, o São João do Bairro Dr. Juracy, em Brumado. O evento será realizado na Praça João Romão e, além de apresentação de quadrilhas, terá shows musicais com as bandas: Jéssica e Patrick, Paixão sem Limite, Pressão da Bahia do Forró, Bonde Apaixonado e Lyryo Barbosa. A festa é uma organização da Associação de Moradores do Bairro.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
18h12min

Copa do mundo: Brasil para em goleiro e empata com México



A Seleção Brasileira sofreu no gramado do Castelão na tarde desta terça-feira: em partida em que suas principais estrelas não tiveram o brilho esperado, a maior delas – Neymar – parou em grande atuação do goleiro Ochoa. Com momentos de tensão e boas chances desperdiçadas, o Brasil empatou com o México por 0 a 0, em partida da segunda rodada da Copa do Mundo, em Fortaleza (CE).

 Ochoa fez pelo menos quatro defesas dificílimas no Castelão: duas em finalizações de Neymar dentro da área e outras duas em bolas alçadas na área pelo camisa 10 do Brasil. O resultado deixa as equipes empatadas na liderança do Grupo A, com quatro pontos – ambas venceram a estreia, sendo que os brasileiros passaram pela Croácia, enquanto os mexicanos levaram a melhor sobre Camarões.

 A rodada do Grupo A da Copa do Mundo será completada na quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando Camarões encara a Croácia na Arena Amazônia, em Manaus (AM). As últimas partidas da chave serão disputadas ao mesmo tempo na segunda-feira, às 16h. A Seleção Brasileira terá pela frente os camaronenses, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já croatas e mexicanos duelam na Arena Pernambuco, no Recife (PE).

Depois de uma execução emocionante do Hino Nacional no gramado do Castelão, a Seleção Brasileira entrou em campo modificada, com Ramires na vaga do debilitado Hulk, vetado pelo departamento médico. Mesmo com o meio-campo reforçado, o Brasil acabou dando espaço aos mexicanos e não teve domínio absoluto da partida no primeiro tempo. O primeiro susto foi brasileiro: Herrera deu chute perigoso de fora da área, e Júlio César desviou para fora aos 24min.

Já o Brasil chegou bem aos 26min, em cruzamento de Daniel Alves e cabeçada de Neymar, que obrigou o goleiro Ochoa a fazer excelente defesa. Aos 40min, mais um chute mexicano de média distância assustou: Vázquez arriscou de fora da área e mandou a bola rente à trave de Júlio César. A resposta foi, novamente, na bola área: Neymar levantou na área, Thiago Silva ajeitou e Paulinho foi travado por Ochoa em finalização aos 43min.

Para o segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari retomou a formação da primeira partida, tirando Ramires para colocar Bernard. A mudança não surtiu efeito, e os mexicanos passaram a dominar a partida, acuando a Seleção Brasileira em seu campo de defesa. Nos primeiros minutos, foram três finalizações perigosas, com Guardado, Giovani dos Santos e Herrera – a última, aos 12min, assustou o torcedor brasileiro e passou por cima.

Felipão, então, trocou Fred por Jô. A mudança fez o time acordar em campo e se atirar para cima do México. Aos 24min, uma troca de passes no ataque gerou cruzamento para Neymar, que dominou na grade área e chutou; Ochoa fez grande defesa. No rebote Daniel Alves tentou o cruzamento, mas foi rebatido pela defesa mexicana. A pressão que se seguiu foi acompanhada de erros de passe e finalização.

Aos 30min, Bernard lançou Jô pela esquerda; o atacante arriscou chute cruzado, mas errou o alvo. O México teve grande chance em cobrança de falta aos 35min, após entrada dura de Thiago Silva para matar contra-ataque que poderia ser “mortal”. Mas Giovani dos Santos acertou na barreira. Felipão, então, colocou Willian em campo, na vaga de Oscar.

A Seleção Brasileira ainda teve grande chance, depois de Jô arranjar falta na ponta esquerda. Na cobrança, Neymar jogou a bola na medida para cabeçada firme de David Luiz, mas mais uma vez o goleiro Ochoa salvou com excelente defesa. O México ainda deu um último susto, com contra-ataque que culminou com chute cruzado de Jiménez, bem defendido por Júlio César.Por Terra


COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
13h53min

Pais de bebê que precisa de cirurgia pedem na Justiça prisão de ministro



A família da bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de cinco meses, entrou com um pedido de liminar, nesta segunda-feira (16), no TRF (Tribunal Regional Federal) de São Paulo, pedindo a prisão do ministro da Saúde, Arthur Chioro, por conta do descumprimento de uma decisão do próprio TRF que determina a transferência imediata da menina para os Estados Unidos para a realização do transplante multivisceral que a menina precisa para sobreviver. Na liminar, a família pede também o bloqueio de R$ 2,4 milhões das contas da União, dinheiro necessário para o pagamento do procedimento, e pede que o Ministério Público processe o ministro por prevaricação. "Eles não cumpriram o prazo, mas ninguém fez nada. Não podemos ficar parados, esperando. É um caso de extrema gravidade e essa é a forma que encontramos para demonstrar isso", disse o advogado Miguel Navarro, que representa a família no caso. Sofia sobre com síndrome de Berdon, uma doença rara que provoca problemas no intestino, bexiga e estômago. Ela precisa de um transplante multivisceral e a família quer que a bebê seja operada nos Estados Unidos porque no Brasil a cirurgia pelo SUS ainda é experimental. Nenhum procedimento do tipo foi feito no País e há apenas pesquisas sobre o assunto.

Quadro: O hospital Samaritano, de Sorocaba (99 km de São Paulo), onde a menina está internada, emitiu nota oficial ontem onde informou que o quadro dela se agravou nos últimos dias. Ela está com infecção urinária e pode sofrer complicações. "Devido à evolução do quadro, é de extrema urgência o transplante, pois, sem ele, não há compatibilidade com a vida", diz a nota. A reportagem tentou contato com Patrícia Lacerda, a mãe de Sofia, mas ela não atendeu às ligações nem retornou os recados deixados pela reportagem em seu celular. Navarro informou que ela estava "profundamente abalada" pelo estado de saúde da filha e que se encontrava incomunicável.

O caso: No último dia 28 de maio, o desembargador Mário Moraes, do TRF, havia determinado que a União providenciasse a remoção de Sofia em um avião adaptado para o Jackson Memorial Medical de Miami, nos Estados Unidos, para que fosse feito o procedimento cirúrgico, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Após a decisão, Sofia deixou o Hospital das Clínicas de São Paulo e foi transferida para o Hospital Samaritano, onde está internada à espera da viagem para os Estados Unidos. O prazo dado para a remoção venceu em 13 de junho, mas, em 10 de junho, a União recorreu e, com isso, a bebê não foi transferida. Segundo Navarro, o visto e o passaporte da menina também já foram solicitados, mas não foram liberados por falta de pagamento da União. "A União não pagou e já desrespeitou uma decisão nesse processo. Está claro que não tem cumprido o que a Justiça determinou", disse. Procurado, o Ministério da Saúde informou que a Advocacia-geral da União apresentou recurso para reformar a decisão do Tribunal Regional Federal para que Sofia realize a avaliação física e clinica para confirmar o diagnostico e que o ministério aguarda o posicionamento da Justiça. A instituição não comentou sobre o pedido de prisão do ministro.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
13h46min

Médicos e Bombeiros socorrem idoso com anel preso no pênis



Depois de 20 horas com um anel no pênis, um chinês de 83 anos da província de Henan teve que pedir ajuda para retirar o objeto. Com o órgão genital roxo, o idoso foi ao hospital, mas nem os médicos conseguiram solucionar o problema. Apenas como auxílio dos bombeiros foi possível arrancar fora, com cuidado, o anel, após duas horas de procedimento. “A parte onde o anel estava preso é muito sensível e nós não podemos usar serras e ferramentas normais. Nunca tivemos um incidente deste antes”, disse um médico. O senhor teria tentado espantar a solidão com o objeto e só foi procurar ajuda após contar o caso para a família, que recomendou procurar ajuda médica. Com informações do site Pop Trash.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
13h30min

Vereador solicita da população preenchimento de formulário para ação contra empresa Vivo



O vereador Weliton Lopes (SDD) acionou o Ministério Público Federal em razão da ausência de qualidade dos serviços oferecidos pela operadora Vivo no município e, em especial, pela suspensão do sinal em localidades rurais em virtude da mudança da tecnologia analógica (CDMA) para digital (GSM).   Mediante esta atitude o Ministério Público solicitou do parlamentar informações para que uma ação ou TAC seja efetuada no sentido do retorno do sinal e/ou substituição do aparelho sem ônus para os clientes. Para a efetivação desta solicitação o vereador Weliton Lopes elaborou um formulário para que informações sejam apresentadas a fim de instruir a ação contra a referida empresa. O referido documento deverá ser preenchido e entregue na secretaria da Casa ou no gabinete do vereador. “Precisamos destes dados (número do celular que perdeu o sinal, loja em que adquiriu o aparelho, data da ausência do sinal, nota fiscal, etc.) para provar ao Ministério Público os abusos da operadora com os usuários em Brumado e também garantir o direito do retorno do sinal e substituição dos aparelhos. Contamos com a colaboração dos usuários que foram prejudicados, principalmente das localidades rurais”, frisou o vereador.  


COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
13h22min

Pavimentação de rua é realizada em atendimento a solicitação do vereador Alessandro Lôbo

Proporcionar bem- estar e melhores condições de moradia têm sido uma das principais preocupações dos parlamentares que compõem o legislativo brumadense e desta forma a solicitação de obras de infraestrutura nos bairros tem sido matéria constante das proposições apresentadas.  O vereador Alessandro Lôbo e Silva tem sido muito atento a essas necessidades tem realizado diversas indicações solicitando da administração municipal a efetivação de obras em diversas localidades do município, que venham contemplar as solicitações realizadas a sua pessoa ou mesmo as que esteve visitando  in loco e verificando a essencial necessidade de melhorias. Para sua satisfação e em especial dos moradores da Rua Elias Alves Ataíde, situada no bairro São José, a secretária municipal de infraestrutura concluiu a obra de pavimentação da rua, uma solicitação realizada pelo vereador. “É muito gratificante vermos a conclusão de uma obra que oferecerá uma melhor qualidade de vida à população. A Rua Elias Alves Ataíde também dá acesso ao ginásio de esportes localizado neste bairro. Estamos sempre atentos às necessidades e buscando junto à administração, que tem sido sensível á nossas reivindicações, a realização de benfeitorias para os brumadenses”, pontuou o vereador.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
13h15min

Caturama: polícia civil prende autor de latrocínio tentado



A polícia civil prendeu nesta segunda-feira, 16, em Caturama, Leonardo Pereira de Souza, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. Segundo a polícia, Leonardo, juntamente com Fabiano de Oliveira Almeida, que é foragido, participou da tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) de Edneusa Maria de Oliveira Neves, em novembro de 2012 na localidade do Barreiro da Pedra. Na ocasião, Edneusa foi alvejada por dois tiros na perna e seu companheiro sofreu lesões graves. Com a prisão preventiva de Leonardo, a polícia espera avançar com as investigações, que estão sendo comandadas pelo delegado Márcio Andrei.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
10h45min

Santinho parabeniza associação pelos 11 anos de fundação


Foto:Brumado Acontece

O vereador José Santos ‘Santinho’, junto com seus assessores, esteve prestigiando a associação de Lagoa do Acento, e parabenizou a associação pelos 11 anos de fundação. Santinho vem sempre percorrendo o interior do município em busca de melhorias para a população da zona rural e através das associações o vereador tem conseguido ajudar uma grande maioria de famílias.



COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
10h21min

Preso pula muro para carceragem feminina em Mata Escura



Igor Dantas Castro estava preso no Complexo de Mata Escura fugiu pulando o muro do local na segunda-feira (16). Segundo informações da polícia, ele se escondeu no presídio feminino. Inicialmente, circulou a informação de que ele havia pulado o muro e fugido do local. Após os policiais fazerem uma ronda, encontraram o homem à noite dentro de uma cela. Ele estava “protegido” por três detentas enrolado em um colchão.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
10h10min

Brumado: Sessão extraordinária irá definir localidade do presídio


Foto:Brumado Acontece

O projeto de lei de origem do executivo municipal que trata sobre doação de local para construção de um Centro de Detenção Provisória em Brumado foi retirado de pauta na sessão desta segunda-feira (16). A escolha do local tem sido um grande entrave para o início da obra, pois os moradores das localidades escolhidas para tal – Lagoa Funda a princípio e Vila Presidente Vargas, segundo opção, se posicionaram totalmente contra, sendo que na sessão dessa segunda, moradores residentes na Vila e comunidades próximas estiveram presentes a fim de protestarem sobre a referida obra. Os vereadores preocupados com a necessidade da construção do CDP em razão do aumento do índice de criminalidade e da total falta de estrutura da delegacia local, que comporta apenas dezesseis custodiados, assim como da não aceitação dos moradores das comunidades, realizaram reunião com o prefeito para discutirem a possibilidade de escolherem um novo local que atenda as exigências do projeto e esteja mais distante das comunidades. Logo após a leitura da ata da sessão anterior o presidente Alessandro Lôbo e Silva informou a todos os presentes que o projeto estaria sendo retirado de pauta para que fosse estudado um novo local para construção do Centro de Detenção Provisória. “Estamos analisando um novo local para que o CDP seja construído, que afete o menor número de famílias, dentro do possível. Porém, não podemos garantir que se não encontrarmos o local o CDP não seja construído na Vila. Desta forma, estamos adiando a votação para a próxima quinta-feira (19), quando realizaremos uma sessão extraordinária para votação. Essa é a nossa última oportunidade de termos um Centro de Detenção Provisória em Brumado”, destacou Alessandro Lôbo.  


COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
10h05min

Lúcio Vieira Lima diz que candidatura do PSB favorece seu grupo


Foto:Brumado Acontece

Na proximidade da convenção do DEM, PSDB e PMDB, um dos defensores do grupo, o deputado federal e pré-candidato à reeleição Lúcio Vieira Lima (PMDB) destacou ontem o ambiente para a disputa e colocou como peso na balança, que pode ajudar na decisão em favor da oposição, a candidata ao governo Lídice da Mata (PSB), que já se oficializou como nome para as urnas. Segundo ele, Lídice desfavorece Rui Costa (PT), aposta do governador Jaques Wagner (PT) para a sucessão. “A candidatura dela tira votos do pré-candidato Rui Costa e segura um crescimento potencial deles, além disso, beneficia a oposição e, digo mais, ajuda para a nossa vitória no primeiro turno”, afirmou em entrevista a rádio Metrópole ontem, citando a chapa majoritária liderada por Paulo Souto (DEM). A saída de alguns partidos da base aliada ao governo também foi citada pelo deputado como um dos pontos que empurram a oposição. “O governo de Wagner perdeu o PSB, que era da base, perdeu o Solidariedade, perdeu outros partidos. O que você não pode ter são dois pesos e duas medidas, o povo está percebendo isso”, frisou. Demonstrando otimismo, Lúcio sinalizou que o ex-presidente Lula, maior estrela do PT nacional, já não teria tanta influência para mudar uma eleição. “Aqui na Bahia, nem com Lula o quadro se reverte, foi assim no quadro municipal e será no quadro estadual”, avaliou. (Tribuna da Bahia)


COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
09h59min

Etanol cai em 15 Estados e no DF e sobe em 9, diz ANP


Foto:Brumado Acontece

Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros caíram em 15 Estados e no Distrito Federal, subiram em outros nove e ficaram estáveis no Amapá e em Sergipe na semana encerrada no sábado, 14. Na semana anterior, o hidratado havia caído em 16 Estados e no Distrito Federal, subido em nove e permanecido estável em Pernambuco. Os dados são da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e mostram que no período de um mês os preços do etanol caíram em 16 Estados e no Distrito Federal e subiram em outros 10. Em São Paulo, principal Estado consumidor, a cotação caiu 0,89% na última semana, para R$ 1,903 o litro. No período de um mês, acumula queda de 4,85%, a maior entre todos os Estados. Na semana, o maior recuo das cotações foi registrado no Mato Grosso (-1,07%), enquanto a maior alta foi registrada no Ceará (1,14%). No mês, a maior alta foi observada no Acre (3,96%). No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 1,549 o litro, no Estado de São Paulo, e o máximo foi de R$ 3,17/litro, no Amazonas. Na média, o menor preço foi de R$ 1,903 o litro, em São Paulo. O maior preço médio foi verificado no Acre, de R$ 2,941 o litro. (Estadão)


COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
09h55min

Hoje é dia de Brasil na Copa do Mundo



A terça-feira de Copa valeria apenas pelo jogo do Brasil, que enfrenta o México, às 16h, em Fortaleza. A seleção deve ir para cima dos mexicanos, em busca da segunda vitória e de manter os 100% de aproveitamento contra os rivais, em jogos de Copa do Mundo. Hulk era dúvida na segunda (16). Além do time brasileiro, o dia tem também os primeiros jogos do grupo H. A Bélgica entra em campo às 13h, para mostrar que pode ser a surpresa desta edição. O time, queridinho dos palpiteiros e jornalistas esportivos, pega a Argélia. A Rússia vai até Cuiabá, em jogo contra a Coreia do Sul, às 19h. É bom ficar de olho, porque o time foi melhor do que Portugal nas eliminatórias europeias. Não há um grande craque, como Cristiano Ronaldo, mas a equipe acredita no conjunto e no comando do técnico italiano Fabio Capello.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
17
Jun
09h03min

Brumado: Presidente da CDL defende a construção do Presídio no município


Foto:Brumado Acontece

Na manhã dessa segunda-feira, 17, o presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas –, Manoel Messias Pereira, falou em entrevista ao Brumado Acontece sobre a importância da construção do Presídio para a cidade, citando as condições precárias da Delegacia e dos altos índices de assaltos ao comércio local. “Os brumadenses não podem mais perder essa oportunidade dessa construção, já perdemos uma vez e não vamos perder outra vez”, declarou ele. Manoel convoca as entidades de classe e associações a se unirem no protesto em favor da construção dos presídios, visto que os constantes assaltos obrigam os comerciantes a aumentarem os preços dos produtos, colocando os consumidores em posição desfavorável.


COMENTE ESSA NOTÍCIA



Primeira página    150    151    152  153  154    155    156    Ultima página   



(29)
(1029) Brasil
(2135) Cidades
(84) Colunista
(164) Economia
(96) Educação
(227) Esporte
(199) Mundo
(6) Opinião
(1750) Polícia
(1010) Política
(229) Religião
(108) Saúde
(62) Variedades
Untitled Document
Brumado Acontece © 2012. Todos os direitos reservados
77 9988-0865 | redacao@brumadoacontece.com.br