Seja Bem-vindo Ao Nosso Site!
Hoje é Quinta-feira, 24 de Abril de 2014
Untitled Document
  • 1
  • 1
  • 1

Brumado

Tempo agora: 29 ºC

"Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece (Filipenses 4.13)"

Faça sua busca por notícia



04
Dez
22h47min

Vitória da Conquista: Corpos encontrados em reservatório de água



Três corpos foram encontrados dentre de um reservatório de água, num posto abandonado que fica às margens da BR-116, entre Vitória da Conquista e Planalto, próximo ao povoado conquistense de São Sebastião. Os cadáveres, em estado de decomposição, foram encontrados por um andarilho que acionou a polícia. Mergulhadores do 7º Grupamento de Bombeiro Militar realizaram a remoção dos corpos que em seguida foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória da Conquista, sem identificações. Por Anderson Oliveira 


COMENTE ESSA NOTÍCIA
04
Dez
14h52min

Filho de deputado controla todo o setor de fiscalização da Agerba


A Agerba diz que faz acontece nas ”multas” ao clandestino. Na prática, a realidade é bem diferente e milhares de carros seguem transportando vidas humanas sem qualquer segurança.

O filho do deputado estadual João Bonfim (PDT), da base do governador Jaques Wagner, é quem controla todo o setor de fiscalização da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Transportes, Energia e Comunicações da Bahia). Apesar de nunca ter passado sequer por um cursinho de capacitação ou qualquer treinamento na área de transporte intermunicipal e de demonstrar que não entende o verdadeiro papel de uma agência de regulação, Guilherme Bonfim responde pela área mais importante de toda a atividade da Agerba – a Diretoria de Fiscalização, conhecida também com a sigla Defiis.  De quebra, o amigo de Guilherme Bonfim e cunhado do deputado Rogério Andrade, também da base do governo, nomeado na Agerba como Antonio Galdino, é o gerente de Fiscalização da autarquia. Acusada por fiscais de baixa produtividade, a dobradinha política funciona em perfeita sintonia dentro da agência de regulação, que além do transporte intermunicipal “regula” também o sistema ferryboat, reconhecidamente o pior serviço público da Bahia ou, quem sabe, do Brasil.  Os fiscais da Agerba que atuam nos polos estaduais não poupam seus di... [leia+]

COMENTE ESSA NOTÍCIA
04
Dez
14h47min

Brumado: Policia Civil adere à paralisação


Foto: Brumado Acontece

Como já era de esperar, Policiais Civis de Brumado, aderiram a paralisação por 24 horas. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), a polícia civil da Bahia decidiu paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (04). A paralisação acontece em adesão a um movimento nacional chamado União Policial, que também envolve policiais rodoviários federais. A categoria decidiu paralisar as atividades por um dia durante assembléia realizada na terça-feira (03). Todos os serviços da polícia, a exemplo de investigação criminal, registro de denúncias e ocorrências e diligência policial não estão funcionando. Delegacia do município só registra flagrante e levantamento cadavérico.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
04
Dez
14h33min

IX Batizado e Show Folclórico, Grupo Internacional de Capoeira Topázio, Projeto Capoeira na Escola



O IX Batizado e Show Folclórico aconteceu nos dias 30/11 na Pç.  Coronel Zeca Leite e no de 01/12 na AABB uma confraternização e a oportunidade dos integrantes do Projeto mostrarem para população de forma ampla e organizada o resultado de um ano de trabalho. Evento de apresentações esportivas, artísticas e culturais, expondo e exaltando a cultura brasileira, e a confraternização de artistas e atletas de Brumado e de algumas cidades da Bahia Salvador, Bom Jesus da Lapa, Itapetinga, Itabuna e Ibicarai, promovendo momentos de lazer e bem estar social para a comunidade, agradecemos ao grande publico que compareceu para prestigiar lotando os dois dias do evento e aos nossos patrocinadores que todo ano apoia essa iniciativa, na oportunidade convidamos a todos para inauguração do Centro de Treinamento de Artes Marciais Topázio Fight, aulas de Boxe, Capoeira e MMA, dia 06 de janeiro Pç Wensceslau Riserio Santa Tereza.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
04
Dez
14h29min

Geddel ponga em sucesso de Neto e critica Wagner


Foto: Brumado Acontece

Em vídeo institucional levado ao ar pelo PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, presidente do partido e seu pré-candidato ao governo, usa a administração de Salvador como vitrine, contrapondo a situação do município comandado pelo prefeito ACM Neto (DEM) à do governo do Estado. “Enquanto a Bahia vive um clima de abandono, sem saúde de qualidade, sem segurança, com problemas na educação, Salvador mostrou em pouco tempo como é importante dar chance às novas idéias, uma nova atitude diante dos problemas, independente de ligação com partido A ou B”, afirma o peemedebista, que conclui a inserção dirigindo-se ao eleitor: “o trabalho competente faz toda a diferença no seu dia a dia, pense nisso”. O vídeo coroa a estratégia de comunicação tocada pelo pré-candidato do PMDB de se vincular ao prefeito, cujas intenções de voto ao governo estão elevadíssimas, segundo as pesquisas para a sucessão de 2014.

 Assista ao vídeo.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
04
Dez
14h27min

Reajuste de combustível não será automático, explica Petrobras


Foto: Brumado Acontece

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (4), a Petrobras informou que os próximos reajustes no preço dos combustíveis não serão automáticos e que a decisão de aumentar os preços da gasolina e do diesel caberá à diretoria-executiva da estatal. O documento também descartou especulações de que a presidente da companhia, Maria Graça Foster, estaria de saída da empresa. “A Petrobras refuta qualquer afirmação desta natureza”, diz o texto. Segundo a nota, no cálculo previsto pela nova metodologia será levado em conta o preço de referência dos derivados no mercado internacional, a taxa de câmbio do momento e a origem do produto vendido — se importado ou refinado no Brasil. Ainda de acordo com a empresa, a fórmula confere à diretoria “poder discricionário à luz da dinâmica dos mercados doméstico e internacional”. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) havia questionado a Petrobras sobre a metodologia de preços adotada. Na última sexta-feira (29), o conselho de administração da estatal anunciou um reajuste de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel, sem divulgar o método utilizado para o cálculo. Nesta segunda-feira (2), as ações da companhia caíram ma... [leia+]

COMENTE ESSA NOTÍCIA
04
Dez
14h14min

Comitiva de parlamentares federais, técnicos e prefeitos da região vão inspecionar obras da Fiol


Foto: Brumado Acontece

O presidente do PR na Bahia, deputado José Rocha disse que o canteiro de obras da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), em Barreiras, Oeste da Bahia, deve ser inspecionado por uma comitiva de parlamentares federais, técnicos e prefeitos da região na próxima segunda-feira. O deputado, que é membro do Comitê de Obras com Indícios de Irregularidades da Comissão de Orçamento do Congresso, disse que a comitiva vai fiscalizar a execução dos trabalhos e também se as falhas apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) estão sendo corrigidas. O novo presidente da Valec, estatal responsável pela obra, José Lúcio Lima Machado reuniu-se com o Comitê de Obras e garantiu que todos os esclarecimentos já foram encaminhados ao TCU. “A presença de José Lúcio no comando da Valec nos dá a certeza de que, agora as obras da Fiol serão executadas com maior rigor e celeridade”, afirmou o deputado José Rocha. A ferrovia vai ligar a região de Barreiras ao porto de Ilhéus, num trecho de aproximadamente 1.020 km.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
04
Dez
14h12min

Vitória da Conquista: Homem fica nu em protesto na Praça Nove de Novembro



Na tarde desta terça-feira (03) foi registrado um fato, no mínimo, inusitado. Um homem, que não teve o nome revelado, tirou a roupa em um dos pontos mais movimentados da cidade de Vitória da Conquista, a Praça Nove de Novembro. Segundo informações de pessoas que estavam no local, o homem ficou nu em protesto porque estava passando fome. A polícia militar esteve no local e encaminhou o manifestante para o Distrito Integrado de Segurança Pública. A foto acima, registrada por Saulo Botelho, está com grande repercussão nas redes sociais.


COMENTE ESSA NOTÍCIA
04
Dez
10h04min

Vereador petista denuncia omissão do SAC no Município


Foto: Brumado Acontece

O vereador Jose Alves Meira (PT), conhecido popularmente como Catoze, faz denuncias do Serviço de Atendimento ao Cidadão de Brumado. Segundo o edil, vários populares o procuram para fazer reclamações do atendimento do órgão, principalmente por que o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Brumado virou local de leilão por vaga, segundo informações, pessoas passam a noite no local para vender vagas, (existe até uma tabela de preço no local) R$25.00 é pra ficar entre os 10 primeiros, R$20.00 para trás, assim por diante. Ainda se não bastasse à (tabela) tem aquele que der mais fica com a vaga, fazendo uma espécie de leilão. O edil acusa o órgão de ser conivente com certas situações. O vereador ainda disse que o numero de senhas distribuídas pelo órgão é insuficiente e não tem atendido a demanda, haja vista que não atende só Brumado com vários municípios vizinhos que já vêm com suas caravanas prontas. O Serviço de Atendimento ao Cidadão no em Brumado, tem a frente à Fátima Martins que é presidente do PDT e prima do deputado João Bonfim (PDT).


COMENTE ESSA NOTÍCIA
03
Dez
20h15min

Ex-Globeleza faz pregações em igrejas evangélicas



"É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração", diz. Valeria Valenssa, a eterna Globeleza, vive atualmente uma nova realidade. A mulher de Hans Donner, que assina o sobrenome do marido, virou evangélica e, em 2014, vai curtir o feriado de Carnaval em Búzios. A mudança de comportamento é visível quando ela é questionada se não sente saudades da folia. "É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração. Era um preparo muito puxado e durante os 15 anos de Globeleza, realizei e o ciclo fechou. Hoje, me dedico a minha família", diz ela, em entrevista à ao jornal Extra. Chateada, Valéria chegou a recorrer à cirurgia plástica para afinar a silhueta quando foi dispensada da Globo, em 2004. Vale lembrar que na época, a Globo decidiu buscar uma nova Globeleza depois que a moça teve seu segundo filho e estava 10 kg acima do peso. Com a cirurgia, ela perdeu 12 num período de dois meses, mas não teve jeito. Foi aí que resolver recorrer à Igreja Evangélica.


COMENTE ESSA NOTÍCIA



Primeira página    150    151    152  153  154    155    156    Ultima página   



(21)
(581) Brasil
(905) Cidades
(59) Colunista
(121) Economia
(81) Educação
(149) Esporte
(131) Mundo
(6) Opinião
(1058) Polícia
(768) Política
(150) Religião
(67) Saúde
(61) Variedades
Untitled Document
Brumado Acontece © 2012. Todos os direitos reservados
77 9988-0865 | redacao@brumadoacontece.com.br