1 >> Brumado Acontece | Um novo jeito de ver notícia
Untitled Document
Destaque
Feira de Santana: Rebelião em Conjunto Penal deixa saldo de 8 mortos no local
23-05-2015
Dunga pode levar o Brasil de volta ao topo, diz Neymar
23-05-2015
OAB lamenta morte de PM e cobra soluções
22-05-2015
PM morto em assalto a Correios é sepultado após cortejo em Itabuna
22-05-2015
Rui lamenta morte de PM e cobra órgãos de direitos humanos: ele tinha família
Mais Lidas
22-04-2015
Três homens fazem programa em motel e vão parar na delegacia após sumir 500 reais
07-05-2015
Homem é estuprado por três mulheres
21-04-2015
Homem flagra a namorada com outro na cama, filma e posta em site
15-05-2015
Torneiro mecânico aposentado da Magnesita morre de acidente no Anel Rodoviário da BR-030
Cidades | 24-10-2014 / 10h56min

Foto: Brumado Acontece

Depois que nossa reportagem Brumado Acontece denunciou que entulho de uma Obra Pública estava na calçada, da rua Donizete Alves de Lima, em frente ao Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS), a prefeitura providenciou a retirada do entulho da calçada desobstruindo assim a mesma.

Polícia | 24-10-2014 / 10h40min

O corpo de um homem foi encontrado decapitado dentro de uma mala no bairro do Barbalho, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (24). O caso foi confirmado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, a vítima está usando uma camisa na cor azul. A polícia informou também que o corpo foi achado nas proximidades de um local de descarte de lixo, em estado de decomposição. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram deslocadas para o local. A vítima ainda não foi identificada e não há informações sobre o que provocou a morte ou suspeitos do crime. (Informações e foto G1/ Bahia)

Cidades | 24-10-2014 / 10h17min

No dia 22 de novembro, será realizado em Brumado um show em tributo à cantora Marisa Monte. No clube AABB, às 20h, a Banda Cenário Único, a cantora Moni Viana e convidados interpretarão as músicas de maior sucesso da artista. Para assistir o show, é necessário adquirir uma mesa para quatro pessoas, que ficará em lugar de destaque no evento e custa R$ 100. As mesas são limitadas! Caso tenha interesse, entre em contato com a produção do evento através do telefone (77) 9992-2367. A Banda Cenário Único é formada por músicos conhecidos na região, selecionados pelo produtor musical Amarílio Lima e pelo produtor cultural Paulo Esdras.

Cidades | 24-10-2014 / 09h33min

Foto: Brumado Acontece

Está em curso uma forte articulação no PT para fazer do governador Jaques Wagner, um dos petistas vitoriosos nestas eleições, o novo ministro da Fazenda, caso a presidente Dilma Rousseff se reeleja, de acordo com informações publicadas pelo colunista Lauro Jardim, nesta sexta-feira (24). A ideia conta com a adesão de Lula. Dilma tem bom relacionamento com o governador da Bahia. O exemplo de Antonio Palocci, médico de formação, é lembrado entre os poderosos petistas que abraçam o movimento. Wagner, como Palocci, também é um habilidoso conversador, um predicado obrigatório para aparar as arestas com o setor produtivo.

Cidades | 24-10-2014 / 08h49min

Foto: Brumado Acontece

Um crime que aconteceu em 05 de março de 1989, na cidade Caculé, foi julgado depois de 25 anos em Brumado. Segundo os autos, Robério Pereira da Silva, teria matado Hermínio Balesteiro da Cruz, apelidado “Né Pega Égua”, com um tiro de revólver calibre 32, o crime aconteceu por volta das 04 daquela madrugada, e tanto o réu como a vítima, estavam embriagados. Ainda de acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime teria ocorrido por motivo fútil, pelo simples fato de a vítima, que apresentava sintomas de embriaguez, ter dito algo ao réu, ao que parece pedido uma dose de bebida. Robério chegou a ser julgado em Caculé, e como tinha sido inocentado, o Ministério Público recorreu, o Tribunal invalidou o primeiro e mandou realizar novo julgamento. O advogado de defesa Custódio Lacerda de Brito, pediu o desaforamento, inicialmente para Feira de Santana, em seguida para Brumado. Com o desaforamento em Brumado. O tribunal do júri foi presidido pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães e por volta das 13:00, foi lida a sentença, a defesa do acusado conseguiu mais uma absolvição, e Robério permanece em liberdade.

  Advogado de defesa diz por que pediu o desaforamento do processo

Segundo o advogado de defesa Custodio Brito, O crime aconteceu em Caculé e o acusado é de Caetité, na época houve manifestação de moradores. Em todas as audiências e até mesmo no julgamento que aconteceu lá, o acusado era hostilizado, e por questões de segurança foi pedido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o desaforamento do processo para outra comarca.

Cidades | 23-10-2014 / 19h54min

Foto: Brumado Acontece

 O estado precário em que se encontram as praças foi tema de discurso do vereador José Carlos Alves Meira “Catoze”, principalmente as que se encontram localizadas nos bairros mais distantes do centro da cidade. O vereador atento a essa problemática e ouvindo as reivindicações dos moradores dessas localidades deu entrada em proposição solicitando do gestor municipal, que através da secretária de infraestrutura realize a reforma das Praças: dos Garis, Concórdia e da Abolição.  Em sua justificativa Catoze destaca que as praças se encontram em péssimo estado de conservação, impossibilitando que sejam utilizadas pela população como uma área de lazer. “Os moradores têm constantemente solicitado esse benefício, pois já não possuem mais bancos, o piso precisa ser trocado, existem vários buracos tornando o local quase intransitável e em virtude do grande calor que faz na cidade é costumeiro que as famílias, principalmente crianças e idosos utilizem as praças para tomarem “uma fresca” nos finais de tarde. A instalação de brinquedos também é imprescindível”, frisou o vereador. Finalizando Catoze salientou que conta com a sensibilidade do prefeito para que essa solicitação seja atendida para que todos os moradores sejam beneficiados.

Cidades | 23-10-2014 / 19h41min

Foto: Brumado Acontece

Uma perseguição policial a dois suspeito em uma moto no centro da cidade, chamou atenção de curiosos na ação cinematográfica do acusados em fugir na motocicleta pelos trilhos da linha férrea. A perseguição acabou quando os indivíduos caíram, já próximo do SAC Serviço de Atendimento ao Cidadão. Um dos suspeitos foi preso. A moto estava com placa fria, e, possivelmente era roubada em Livramento. Segundo informações, um meliante que fugiu, carregava uma mochila contendo um carregamento de drogas e iria abastecer a cidade de Livramento de Nossa Senhora. O preso foi conduzido ao Hospital Municipal Professor Magalhaes Neto.


Polícia | 23-10-2014 / 12h30min

Foto: Brumado Acontece

Os apenas 20 policiais que o governador Jaques Wagner mandou, já deram de certa forma uma sensação de segurança na cidade. Em todo o dia dessa quarta-feira, 22, podia ver viaturas, policiais andando a pé no centro e até as motocicletas que já cheirava naftalina, saíram do guarda roupa, ou aliás, do pátio da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar para patrulhar as ruas da cidade. Passando assim a sensação de segurança. É bom lembrar que em pouco mais de dois anos, 60 policiais deixaram Brumado, e o governo que não pensa em segurança pública, só mandou um terço de policiais para repor. E para deixar claro que o crime aumentou drasticamente no município, quatro metralhadoras foram apreendidas, tráfico de drogas corre solto, ladrão daqui já é até exportado para outros municípios. Sem contar o aumento do índice de homicídios, antes era bandido matando bandido, hoje, cidadão de bem perde a vida, e o que é pior, fica por isso mesmo. A cúpula da segurança pública no estado deixa a desejar. 


Cidades | 23-10-2014 / 11h25min

Foto: Brumado Acontece

Tudo indica que o casamento acabou faz tempo, a ida do ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos para o Partido Socialista Brasileiro e sua ex-candidatura a vice governador, indo na contra mão do prefeito Aguiberto Lima Dias, deu sinais claros não só de um racha no grupo, como está ficando evidente a oposição que Eduardo faz ao prefeito. O ex-prefeito vem buscado a todo custo, lideranças políticas e empresariais na disseminação de suas ideias. Com tudo que vem acontecendo na politica local, a sinais evidentes que realmente em 2016, Brumado terá três vias forte na disputa pelo executivo.

Cidades | 23-10-2014 / 10h47min

A Ótica Grife está com uma Mega Promoção e você não pode ficar de fora. Óculos de Sol e de Grau com até 50% de descontos. Venha conferir, rua Coronel Paulino Chaves, 112, esquina com Euclides da Cunha, centro, fone 3441-3057. ‘Ótica Grife Bom Gosto e Qualidade’


Cidades | 23-10-2014 / 10h41min

A XXII Conferência Nacional dos Advogados está acontecendo no Riocentro, localizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ. O evento é realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. Com o tema ”Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos”, o evento, que iniciou no dia 20 do corrente mês, encerrará no próximo dia 23. O evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 40 painéis, quatro debates, duas conferências magnas e dois bate-papos, totalizando 172 palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, uma agenda paralela de eventos especiais será oferecida ao público participante, em sua maioria formado por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Dois pavilhões do Riocentro, totalizando uma área de 40.000 m², receberão aproximadamente 20 mil pessoas, que irão circular entre os estandes de diversos expositores, como representantes de softwares, editoras, livrarias, agência de turismo, alimentação, cyber café, transportadora aérea, faculdades e bancos. A OAB de Brumado foi devidamente representada pelos Diretores Renata Caetano e Kleber Dias, além dos advogados Ana Glória Trindade, Cleiton Chaves, Edson Pereira, Euvaldo Azevedo, Mariana Oliveira, Riza Moreira e Tadeu Ventura. O Conselheiro Federal da OAB-BA, Maurício Vasconcelos, que também é brumadense, participou como relator em uma das mesas de discussão da Conferência.

Cidades | 23-10-2014 / 10h25min

A Universidade, por meio da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), informa que os candidatos que se inscreveram no Vestibular Uesb 2015, até o dia 20 de setembro, precisam confirmar suas inscrições, clicando Aqui. Na página, é necessário atualizar os dados a partir do número do boleto. A confirmação da inscrição deve ser feita pelo vestibulando até o dia 28 de outubro. Para mais informações, entre em contato com a Copeve pelo telefone (77) 3261-8604, em Itapetinga; (73) 3528-9695 em Jequié e (77) 3424-8607 em Vitória da Conquista, ou ainda pelo e-mail: [email protected] A instrução é direcionada para aqueles que ainda não confirmaram suas inscrições. Quem já realizou a atualização dos dados não precisa efetuar a ação novamente.

Cidades | 23-10-2014 / 10h19min

Foto: Brumado Acontece

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a formação de uma joint-venture entre a Renova Energia e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), para a implantação e operação de novos parques eólicos na cidade de Jacobina, na Bahia. As informações constam em um despacho publicado no Diário Oficial da União. Segundo as empresas, os parques terão capacidade instalada de 676,2 megawatts (MW). Além disso, cada companhia terá metade da nova empresa. “Como os empreendimentos ainda serão construídos, pode-se afirmar que a operação não gerará qualquer impacto imediato no mercado brasileiro de energia”, afirmaram as empresas. (iBahia)

Religião | 23-10-2014 / 10h06min

Circula nas redes sociais um vídeo datado do dia 10 de outubro, com um relato que gerou muitos comentários de evangélicos. Trata-se de um programa policial do Mato Grosso, relatando o esfaqueamento de dois pastores. O autor da tentativa de homicídio é Valmir Lima, que frequentava o templo da Assembleia de Deus na cidade de Pontes e Lacerda. O mais chocante é o motivo apresentado por ele. Frustrado por não receber oportunidades para pregar, decidiu atacar os pastores Marcio Medina e Pedro. Ambos receberam as facadas de Valmir. O pastor Marcio ainda está em estado grave, com perfuração em um dos pulmões. Desde o dia do ataque, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres, a 200km de Pontes e Lacerda. O pastor Pedro teve apenas ferimentos superficiais. Preso em flagrante, após denúncia de fiéis, Valmor confessou os crimes. Contou ainda que é evangélico e frequentava aquela igreja havia cerca de um ano. Afirmou diante das câmeras que não tem problemas mentais e não se arrepende do que fez. Alegou apenas que se sentia “discriminado” por não receber oportunidades dos pastores para pregar.

Cidades | 23-10-2014 / 08h27min

Um novo ataque contra Escola Municipal Juliana, na zona rural de Barra do Choça (a 32 km de Vitória da Conquista), foi registrado esta semana. Adolescentes quebraram janelas, televisores e o quadro da sala de aula. Utilizando uma marreta, eles destruíram até a cerâmica que seria colocada na escola na próxima reforma. Tudo foi revirado! Antes de fugir, os jovens infratores escreveram no quadro dois artigos do código penal. Essa foi a segunda vez que a escola foi atacada em menos de uma semana. No dia 11 de outubro, um ex-aluno ateou fogo na unidade de ensino. Ele foi identificado e confessou a autoria do delito. Após ser apreendido, o menor foi liberado.

Colocado em liberdade, o adolescente decidiu terminar o que havia iniciado. Desta vez, ele voltou acompanhado de dois comparsas e destruiu novamente a escola. Do lado de fora da escola, ficou o que sobrou desse ataque: livros, cadeiras e até um armário queimado.  Sem condições de manter as aulas no mesmo lugar, a direção da escola improvisou outro espaço para atender 150 alunos que estudam na unidade. Enquanto isso, um mutirão foi montado para recuperar a unidade de ensino. Os moradores da comunidade estão assustados com essa violência. Os adolescentes foram apreendidos e estão custodiados no fórum de Barra do Choça a disposição da justiça. por Mateus Novais





Untitled Document

Todos os diretos reservados à BRUMADO ACONTECE
77 9988-0865 | [email protected]