1 >> Brumado Acontece | Um novo jeito de ver notícia
Untitled Document
Destaque
Lupi diz que PT ‘roubou demais’ e ‘se esgotou’
26-04-2015
Entrevista de Edir Macedo ao Conexão Repórter será exibida pelo SBT nesse domingo
26-04-2015
Jitaúna: Morte de prefeito há quase 30 anos será julgada na próxima terça (28)
26-04-2015
China quer acabar com shows de strippers em velórios
26-04-2015
“Parabéns à Globo”: Malafaia diz que emissora foi imparcial com sua participação no Na Moral
Mais Lidas
22-04-2015
Três homens fazem programa em motel e vão parar na delegacia após sumir 500 reais
21-04-2015
Homem flagra a namorada com outro na cama, filma e posta em site
24-04-2015
Ex- marido ameaça matar mulher a tiros em Brumado
24-04-2015
Mulher passa por cirurgia para retirada de “feto” do cérebro
Cidades | 01-10-2014 / 10h10min

Foto: Brumado Acontece

O prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), reafirmou nessa terça-feira, 30, em sua residência, que apoia os candidatos deputado federal Erivelton Santana, estadual, Vitor Bonfim, governador Rui Costa e senador Otto Alencar. Aguiberto ainda disse que firmou compromisso com esses candidatos em prol de Brumado, e esses são os candidatos que iremos cobrar deles sendo eleitos. Aguiberto ainda falou da democracia feita por ele juntos aos vereadores da base, onde eles ficaram livres para fazer suas parcerias. O prefeito não acredita em racha do grupo e que depois das eleições todos os vereadores estarão buscando o que é melhor para Brumado.

Cidades | 30-09-2014 / 22h30min

Foto: Brumado Acontece

O vereador José Carlos dos Reis que é oposição aos petistas, faz severas críticas ao Governo Estadual de Jaques Wagner (PT), a turma da oposição já tinha abandonado a sessão da câmara dessa segunda-feira, 29. Não tendo nenhum vereador da oposição para defender, José Carlos Reis, desceu o pau na administração do governador, citou, por exemplo, o abandono da segurança pública no município, esgotamento sanitário prometido e não cumprido. O vereador bateu de todos os lados nessa sessão, sobrou até para o prefeito Aguiberto, onde o mesmo critica abertamente a o setor de infraestrutura do município por deixar abandonado a zona rural.

Polícia | 30-09-2014 / 21h20min

Foto: Brumado Acontece

A polícia civil esteve na tarde dessa terça-feira, 30, no Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, localizado as margens da BR-030, no município brumadense. Segundo informações, os policiais checava uma denuncia de um avião de um suposto candidato com dinheiro para compra de votos em Brumado. A polícia não se pronunciou sobre o assunto, mas nossa reportagem Brumado Acontece flagrou investigadores da 20ª Coorpin no aeroporto. A estimativa que no suposto avião teria mais 1 Milhão de Reais para ser gasto na politica do município.

Cidades | 30-09-2014 / 20h20min

O candidato Zé Ribeiro Neves realizou mais um encontro com lideranças politicas, desta feita, na noite dessa segunda-feira, 29. Zé Ribeiro fez o encontro no seu reduto, bairro São Félix, varias lideranças estiveram presentes. O candidato tem apresentado proposta de desenvolvimento da região. Estiveram presentes os vereadores Catoze, ex-deputada Marizete Pereira, ex-vice governador, Edmundo Pereira, professor Jorge Malaquias e o Medico Dantes Guedes.


Cidades | 30-09-2014 / 18h49min

Mais de 40 alunos da rede de ensino público do município de Sapeaçu, no Recôncavo baiano passaram por momentos de tensão, após o ônibus escolar em que eles estavam incendiar e ficar totalmente destruído, no início da tarde desta terça-feira (30). De acordo com informações publicadas pelo Blog Sapeaçu na Mídia, apesar da intensidade das chamas, que deixou o veículo totalmente destruído, ninguém saiu ferido. Ao perceberem o início do incêndio os estudantes e outros ocupantes desceram do ônibus. De acordo com o repórter Vítor Vianna do Blog Sapeaçu na Mídia, o ônibus que foi entregue novo pelo Ministério da Educação a prefeitura, aparentava bom estado de conservação e estava sendo utilizado há dois anos. Um carro pipa foi enviado para apagar o incêndio e não há informações sobre as causas do incêndio.

Polícia | 30-09-2014 / 18h31min

Um caminhão-cegonha que transportava nove veículos pegou fogo após bater de frente com outro caminhão na manhã desta terça-feira (30), na BA-524 (Canal de Tráfego), na altura do km 3, entre a BA-093 e o município de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Os dois veículos ficaram destruídos com as chamas após o acidente, assim como os nove carros transportados, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Ainda de acordo com a polícia, a pista ficou totalmente interditada, mas não formou congestionamento. Os motoristas dos dois caminhões tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local do acidente. A PRE informa que existem outras vias de acesso para os veículos e alerta aos motoristas para desviarem do acidente. Para quem deseja seguir da BA-093 sentido Polo Petroquímico, dever&a... [leia+]

Cidades | 30-09-2014 / 18h24min

O Outubro Rosa tem a sua nomenclatura diretamente ligada à cor do Laço Rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o Câncer de Mama, onde se busca estimular a participação da população, empresas e entidades nessa luta tão importante. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama ou a mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Em Brumado a Secretaria Municipal de Saúde realizou no ano de 2013 uma campanha do Outubro Rosa que foi muito elogiada e que alcançou plenamente os objetivos, tanto que, segundo informações do secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, só neste ano de 2014, até o mês de setembro, já foram realizados pela secretaria cerca de 2 mil mamografias, o que, segundo ele, é resultado direto do sucesso da campanha do ano passado. Visando reeditar esse sucesso, a SMS, a partir desta quarta-feira (01), irá lançar a Campanha 2014 do Outubro Rosa, que intensificará ainda mais as ações de prevenção e conscientização dos riscos do Câncer de Mama no município. Mulheres acima de 40 anos devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, onde uma equipe totalmente preparada estará à espera para realizar todos os procedimentos.

Cidades | 30-09-2014 / 18h19min

Candidato a deputado federal pelo PTC, o advogado conquistense David Salomão voltou a criar polêmica nas redes sociais. Conhecido nacionalmente por ser um dos comandantes da greve da Polícia Militar na Bahia, Salomão, desta vez, está utilizando lixeiras espalhadas pelas ruas da capital do Sudoeste baiano como forma de conscientizar a população e também divulgar o seu número para a eleição. “Nossa cidade não precisa de cavaletes, mas de lixeiras. Com essa iniciativa, a gente consegue manter a cidade limpa e informar a nossa campanha. É uma maneira inteligente de se fazer política, com responsabilidade social e trabalhando em favor do meio ambiente”, disse. Mas, na última semana, algumas lixeiras do candidato foram apreendidas pela Justiça Eleitoral de Conquista. Salomão protestou nas redes sociais, citando um trecho da legis... [leia+]

Cidades | 30-09-2014 / 18h11min

Foto: Brumado Acontece

Com a greve já deflagrada em todo Brasil, o atendimento nas agências bancárias estarão interrompidos por tempo indeterminado. A categoria pretende pressionar os bancos e o governo a atenderem as reivindicações básicas da categoria por melhorias. “Não dá para pensar na greve sem muitos colegas reunidos em prol de um mesmo objetivo. É indispensável que todos se mobilizem para fortalecer o movimento e esclarecer a sociedade sobre a nossa luta”, destaca o vice-presidente do Sindicato, Bruno Maia. A greve neste momento atinge além das atividades econômicas do país – o processo eleitoral em curso já na última semana. Os candidatos de todo Brasil utilizam a rede bancária . Ascom 

Cidades | 30-09-2014 / 14h47min

O Oficina de Notícia, jornal laboratório do curso de jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, em Vitória da Conquista, destacou em sua última edição a história do programa de rádio brumadense “Chapéu de Palha”. O programa radiofônico é transmitido há nove anos os domingos, através da Rádio Nova Vida FM. Apresentado por Lázaro Landulfo, conhecido como Sertãozinho, o programa preserva e difunde a tradição da música caipira. A matéria conta a história do programa, o perfil de seu apresentador e a magia do rádio produzida através da tradição sertaneja. 

Cidades | 30-09-2014 / 08h39min

Foto: Brumado Acontece

O clima ficou quente na noite dessa segunda-feira, 29, na câmara de vereadores de Brumado, parte da base aliada do prefeito criticou a administração municipal de Aguiberto Lima Dias (SDD). Enquanto os adversários teceu elogios ao prefeito, o líder do mesmo na câmara, vereador José Carlos Reis, disse que o secretario de Infraestrutura André Cardoso deveria acordar para a vida, insinuando que o mesmo não tem feito nada. E a critica não parou por aí, o vereador foi dizendo às regiões que nada foi pela gestão municipal até agora, e disse ainda que o povo não é besta. 

 

Cidades | 30-09-2014 / 08h25min

Um bezerro nasceu com 5 patas na ultima sexta-feira, 26, em uma fazenda no município de Guajeru, segundo veterinários, um em cada dez mil filhotes nascem assim. O caso inusitado está chamando atenção dos moradores do município. Ainda segundo veterinários “O problema da consanguinidade, infecções e fatores genéticos em geral, que podem ter causado isso”.

Cidades | 30-09-2014 / 07h51min

Foto: Brumado Acontece

A partir desta terça-feira (30), os policiais civis da Bahia vão paralisar as atividades por 48h. A categoria pretende cruzar os braços das 8h do dia 30 até às 8h do dia 2, caso até a data o governo não tenha publicado a lista final dos promovidos. De acordo com o (SINDPOC) Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, as promoções deveriam ter sido divulgadas em abril. Amanhã, a partir das 9h, haverá uma nova assembleia da categoria no auditório da AFPEB (Associação dos Funcionários Públicos do Estado), região central de Salvador. Os policiais irão doar sangue. A decisão foi tomada em assembleia promovida pelo SINDPOC no dia 15 de setembro.

Cidades | 30-09-2014 / 07h37min

O debate entre os candidatos ao governo da Bahia ocorrido na noite desta terça-feira, 30, na TV Aratu, dentro do programa Vota Bahia (parceria com os grupos A TARDE e Metrópole), foi marcado pela repetição das propostas e troca de acusações entre os candidatos ao governo baiano. O candidato do DEM, Paulo Souto, foi o mais criticado pelos demais participantes do debate, enquanto centrou as suas críticas no petista Rui Costa. A candidata Lídice da Mata (PSB) alternou os ataques entre Souto e Rui, leia-se DEM e PT. O candidato do PT atacou Souto a maior parte do tempo, enquanto Marcos Mendes (PSOL) atirou para todos os lados. Da Luz (PRTB), por sua vez, priorizou os momentos mais inusitados do debate, como quando se comparou ao presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, e ao ex-presidente Lula, ao responder o motivo de continuar se candidatando, mesmo sem chance de vitória. Institut... [leia+]





Untitled Document

Todos os diretos reservados à BRUMADO ACONTECE
77 9988-0865 | [email protected]