Untitled Document
Destaque
Weliton pede informações sobre telefonia móvel em Lagoa Funda e Ubiraçaba
28-02-2015
Brumado: Chuva de granizo e vetos fortes fez estrago dos Pebas
28-02-2015
Dilma diz que alta no preço da energia é passageira
28-02-2015
Garimpeiro é sequestrado e executado por homens disfarçados de policiais
28-02-2015
Conselho Penal e Pastoral formam parceria em Brumado
Brasil | 15-08-2014 / 21h38min

Candidata a vice-presidente pelo PSB, Marina Silva disse nesta sexta-feira, 15, a dirigentes e integrantes do partido que não iria se opor à intenção da legenda de fazer uma consulta interna sobre a possibilidade de que ela seja a cabeça da chapa no lugar de Eduardo Campos, morto nesta quarta-feira, 13, em um acidente aéreo em Santos (SP). Marina foi questionada sobre o assunto durante um encontro com a cúpula do PSB nesta sexta, do qual participaram o atual presidente nacional da sigla, Roberto Amaral, e o secretário executivo, Carlos Siqueira. Desde a morte de Campos, Marina está reclusa em seu apartamento em São Paulo e se recusa a falar sobre a corrida eleitoral após o acidente. A ex-ministra, no entanto, teria dito que não poderia se opor a uma decisão do partido. O PSB vai consultar as suas lideranças e parlamentares nos próximos dias e espera tomar uma decisão na quarta-feira, 20, quando haverá uma reunião da Executiva da sigla. Isadora Peron, Agência Estado

Polícia | 15-08-2014 / 21h35min

Na manhã desta sexta-feira (15), um soldado lotado no 12° BPM/Camaçari, que estava na iminência de ser afastado do serviço administrativo e já havia sido afastado preventivamente do serviço operacional em decorrência de problemas psiquiátricos, tomou um aluno do curso de formação de soldados como refém no interior da Unidade Policial. Segundo a Polícia Militar da Bahia, foram acionados o Gabinete de Gerenciamento de Crises do Batalhão de Choque, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), Serviço de Valorização Profissional (SEVAP-PMBA) com dois psicólogos e o advogado do policial. Após a intervenção bem sucedida do Gabinete de Gerenciamento de Crises a situação foi solucionada sem maiores prejuízos e os policiais militares já estão sob os cuidados dos psicólogos do Serviço de Valorização Profissional.

Polícia | 15-08-2014 / 09h31min

Foto:Brumado Acontece

O que é normal na capital do minério são as percas de seus policiais para outras cidades, quando não é um militar é um civil. Foi publicada no Diário do Estado essa semana mais uma transferência, ou aliás, a retirada de mais um investigador. O chefe da investigação da cidade teve essa semana sua transferência publicada no Diário do Estado, deixando assim mais um buraco na Segurança Pública.  Brumado padece da falta de representatividade politica na área de ‘Segurança Pública’, mais 60 policiais deixaram a cidade em menos de dois anos, indo assim reforçar outros municípios”, declarou um Oficial.

Política | 15-08-2014 / 09h10min

Foto:Brumado Acontece

O candidato ao Governo do Estado pelo DEM, Paulo Souto, aparece na liderança com 47% das intenções de votos segundo a pesquisa Ipespe encomendada pelo Bahia Notícias. Na pesquisa estimulada, o seu principal adversário, Rui Costa (PT), possui 14% dos votos, seguido pela pessebista Lídice da Mata com 9%. O candidato Da Luz (PRTB) é opção para 2% dos 1.800 baianos entrevistados, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) são citados por 1% dos pesquisados. O número de pessoas que não sabem ou não responderam chega a 13% dos entrevistados, mesmo percentual daqueles que indicam votar branco ou nulo. Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votariam sem conhecer os postulantes, o democrata também lidera. Souto crava 20% dos votos, enquanto Rui aparece com 7%. Lídice da Mata tem 3% das intenções de voto. A margem de confiança da pesquisa registrada sob protocolo nº BA-00009/2014 é de 95%. Foram entrevistadas 1.800 pessoas em 75 municípios baianos, entre os dias 8 e 12 de agosto, e a margem de erro é de 2,6% para mais ou para menos.

Polícia | 15-08-2014 / 08h57min

Um caso curioso chamou a atenção de policiais militares em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao vasculhar um galinheiro na casa de um suspeito durante uma operação contra o tráfico de drogas, a Brigada Militar encontrou um galo usando uma tornozeleira para monitoramento eletrônico de presos do regime semiaberto. O flagrante ocorreu na noite de quarta-feira (13) no bairro Guajuviras. De acordo com a corporação, o equipamento deveria estar sendo utilizado pelo proprietário da residência, que cumpre pena no regime semiaberto. A polícia acredita que o homem tirou o equipamento para enganar o monitoramento e vender drogas na região. Na casa dele ainda foram localizadas 35g de cocaína, 55g de maconha, um revólver calibre 38 e munição. O homem foi preso em flagrante e levado até uma delegacia. A BM não soube detalhar como o apenado conseguiu remover a tornozeleira e fixar o equipamento no pescoço da ave. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe), responsável pelo monitoramento eletrônico de apenados, a tecnologia prevê que um alarme seja disparado caso o equipamento seja rompido.(G1)

Cidades | 15-08-2014 / 08h53min

Das 08h30 às 17h30 do próximo domingo (17), acontece a eleição para escolha da nova diretoria da AABB. A chapa 1 - A AABB Não pode Parar - é encabeçada por Maxuell Barreto, que atua há seis anos como vice-presidente da associação. Entre outras, a chapa propõe a transformação da casa residencial em uma brinquedoteca, revitalização da área das piscinas, construção de uma nova piscina, construção de uma nova quadra de areia com tamanho duplicado, e criação de um calendário exclusivo para atividades esportivas e culturais. Seja um sócio consciente e participe da votação.

Polícia | 15-08-2014 / 08h38min

A Polícia Federal apreendeu cerca de 900 quilos de maconha durante uma operação na noite de quinta-feira (14), em um prédio na Avenida Garibaldi, em Salvador. De acordo com a PF, três homens, com idades entre 35 e 37 anos, foram presos quando se preparavam para transportar o material em uma ambulância. Segundo a polícia, um dos suspeitos conseguiu a ambulância e deixou estacionada na garagem da residência de outro membro do grupo. Ao buscar o veículo com o terceiro suspeito, ele foi preso. Além da ambulância, foram apreendidos mais sete carros pertencentes ao trio, todos utilizados para transporte, distribuição e venda de drogas na capital baiana. Na ambulância estavam cerca de 860 kg de maconha e em outro veículo mais 91 kg da droga. A polícia afirma que o apartamento de um dos suspeitos funcionava como ponto de venda do material. No local, foram encontradas duas balanças de precisão, além de cocaína e mais maconha já embalada para a venda, bem como cheques de compradores da droga. Além disso, apreendeu-se também cartuchos de munição calibre 38. A polícia informou ainda que o trio era investigado desde junho, quando foram apreendidos mais de 100 quilos de cocaína em um sítio de Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital baiana. Os presos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados à Cadeia Pública de Salvador. (G1 Bahia)

Brasil | 15-08-2014 / 08h34min

Foto:Brumado Acontece

O candidato ao Senado na chapa oposicionista, Geddel Vieira Lima (PMDB), repercutiu ontem propostas apresentadas durante um fórum promovido pela Associação Bahiana de Medicina (ABM), Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SINDMED) e Conselho Regional de Medicina da Bahia (CREMEB). Ele defendeu a melhoria na remuneração dos médicos e o projeto em tramitação no Senado, chamado Saúde Mais Dez, para tratar do aumento do percentual de recursos da saúde dos atuais 2% do PIB para 3% e ainda ponderou sobre o Mais Médicos, que não seria solução definitiva. Segundo o peemedebista, é preciso cobrar o Revalida dos profissionais. “Manter um sistema de importação de médicos é irreal, ilógico. O caminho para ter médicos nos municípios mais distantes é a implantação da lei do SUS”.

Polícia | 15-08-2014 / 08h31min

O corpo de um idoso, interno da Fundação Leur Brito – Abrigo dos Velhos, em Jequié, distante cerca de 135 km de Vitória da Conquista, foi encontrado carbonizado, após incêndio ocorrido no quarto individual em que dormia. O fato ocorreu na manhã da última quarta-feira (14).  Juracy Protázio dos Santos, 83 anos, morava no abrigo desde 2006. O idoso convivia com uma hérnia e reclamava bastante das dores que sentia. A recomendação médica era para que ele não fosse submetido a procedimento cirúrgico, devido a sua idade avançada. Nos períodos de crise, Juracy Protázio tinha o hábito de passar álcool com cânfora no local da dor. Ele era fumante e a suposição inicial é de que, ao acender um cigarro na madrugada, tenha provocado o fogo no colchão ou cobertor. Por volta das 3h foi percebido os gemidos e a fumaça que saia do quarto, chamando a atenção dos funcionários. Um clima de desespero ocorreu no local. Foi também levantada a hipótese de que o idoso tenha morrido asfixiado pela fumaça, antes mesmo de ter o corpo totalmente queimado. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), estiveram no local fazendo o levantamento de todas as informações  sobre o ocorrido para identificação de sua causa, que deve ser juntada ao inquérito policial. Com informações do Jequié Repórter

Polícia | 14-08-2014 / 18h47min

Foto:Brumado Acontece

Foi retirado de uma das celas da delegacia na tarde dessa quinta-feira, 14, um pacote de ‘bicarbonato de sódio’, que seria utilizado na diluição de cocaína e crack dentro das celas. As drogas entram pelo teto do banho de sol dos detentos, e como ultimamente a polícia tem feito constantes investidas para evitar que as drogas entrem, os presos estariam aumentando a quantidade através do bicarbonato de sódio, fazendo assim dentro da cadeia um laboratório improvisado. 

Cidades | 14-08-2014 / 18h30min

A Secretaria Municipal de Saúde e o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e Secretária Municipal De Esporte, Cultura, lazer e Turismo comunica que está lançando o Projeto “Domingo em Movimento” e aproveita para convidar toda a comunidade para estar presente em seu lançamento, que acontecerá no próximo domingo, dia 17, na Praça Senhor do Bonfim, com início às 06h e término às 08 horas. Esse projeto visa fomentar a prática de atividades físicas com regularidades, tendo sempre a orientação de profissionais capacitados na área de educação física, nutrição e fisioterapia. Contamos com a participação de toda a população neste projeto que vai fazer a diferença e que vai movimentar os domingos em diversas praças da cidade de agora em diante.

Polícia | 14-08-2014 / 18h22min

Foto:Brumado Acontece

Foi retirado cinco celulares na tarde da quinta-feira, 14, nas celas da 20ª Coorpin. Em um dos aparelhos chegou a constatar bônus de até 4000 mil minutos. Os aparelhos segundo a polícia entram pelo teto da custodia através de comparsas que arremessam os aparelhos.   

Cidades | 14-08-2014 / 18h15min

O Itapebiense fez grande protesto na manhã desta quinta-feira, 14 de agosto, data da Emancipação Política do município. O prefeito cancelou as festividades e fugiu da cidade há muitos dias. Não apareceu nem para hastear as bandeiras. Cerca de 800 pessoas se reuniram por volta das 09 horas na Praça Fênix, no Centro, saíram pelas ruas e avenidas da cidade, todos vestidos de preto para protestarem contra as mazelas do prefeito Francisco Brito e os vereadores.

O abandono e caos em todos os setores são visíveis. O público só não foi maior ainda, em razão de muitos dos servidores terem sido ameaçados para não comparecerem. “Quem fosse às ruas seria despedido”. O curioso é que a maioria dos manifestantes estavam exatamente os jovens e correligionários em que ancorava na época  a campanha do prefeito Francisco Brito. “Arnaldo pintei cara de verde na campanha fui um dos que se necessário “doava” minha vida pela mudança em Itapebi, hoje pinto a cara de preto de tanta vergonha de um prefeito como este que ajudei a colocar para acabar com minha terra.” Disse um dos jovens que liderava o movimento. Mesmo assim, a grande manifestação ganhou forças, foi ao Bairro Novo, e ao bairro Fênix retornando para Prefeitura, sob os clamores do povo. Faixas, cartazes alusivos à péssima administração de Francisco. Cartazes e faixas clamavam ao ministério Público e poder judiciário por atitudes e investigações na administração do município de Itapebi. Carreata com mais de 20 carros seguiu a manifestação. Já em frente à Prefeitura reuniram e simularam hasteamento das Bandeiras.   Logo após, todos de mãos dadas fizeram um grande circulo em torno da Prefeitura. O fato curioso foi observado nos mastros em frente a Câmara Municipal de Itapebi, as bandeiras do Brasil, Bahia e Itapebi estavam hasteadas, só que a da Bahia estava colocada de "cabeça" para baixo fato esse que chamou à atenção de muitos que estavam acompanhando a manifestação. " Se os vereadores são incompetentes para não perceber tão grotesco erro como pode representar este povo?" Disse um dos manifestantes quando chamaou a atenção para o fato. Os comerciantes aderiram o protesto.   O clima é tenso na cidade. “Chega de fingir que nada está acontecendo. Chega de sofrer calado. Vamos mostrar a força de quem ama esse lugar”, dizia um cartaz. Por volta das 11 horas o protesto desceu para fechar a rodovia BR- 101.

ItapebiAcontece

Polícia | 14-08-2014 / 17h39min

Foto:Brumado Acontece

 As policias civil e militar, fizeram na tarde dessa quinta-feira, 14, uma vistoria geral nas celas da 20ªcoorpin. Os policiais encontraram cinco celulares, duas barras de ferros, duas varas feitas de garrafas pets, fios, alto-falante, e pilhas. A vistoria geral faz parte de uma série de incursões das policias contra o crime na cidade. Ainda segundo informações colhidas pela nossa reportagem Brumado Acontece, nos próximos dias a polícia apresentara um relatório. 

Brasil | 14-08-2014 / 14h44min

Foto:Brumado Acontece

Apesar de prematuro qualquer prognóstico, o xadrez político com a morte de Eduardo Campos (PSB) continua se movendo. Na manhã desta quinta-feira (14) já havia a especulação de que a senadora Lídice da Mata (PSB), candidata ao governo baiano, poderia ser alçada a vice de Marina Silva, caso venha mesmo substituir Campos na cabeça de chapa à presidência. Fontes ligadas ao PSB que conversaram com o Bocão News acham que ela representaria o Nordeste na chapa e teria penetração maior na Bahia, quarto maior colégio eleitoral do Brasil. No entanto, o candidato a deputado federal Domingos Leonelli tratou de desmentir. “Conversei com ela, que me disse que não foi sondada, que não existe essa conversa”, assinalou Leonelli ao Bocão News. Ainda de acordo com Leonelli, Roberto Amaral, 1º vice-presidente do PSB em conversa com os socialistas baianos vai se reunir com o diretório logo após o enterro de Eduardo. A coligação tem 10 dias, a contar da data da morte do postulante, para apresentar uma nova chapa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lídice viajou hoje para São Paulo, onde se encontra com a cúpula do PSB e Marina Silva. De lá, ela segue para Recife para acompanhar o velório e enterro do corpo de Eduardo Campos. Um ônibus será fretado pelo PSB baiano para levar militantes que desejam se despedir do político. Mudança - Se se confirmar a mudança de voo de Lídice da Mata, grande reviravolta causará ao cenário eleitoral baiano. Há quem diga que a saída da socialista do páreo, entregará de mão beijada a eleição a Paulo Souto (DEM), sem chances de levar o pleito ao segundo turno, deixando Rui Costa, do PT, pelo meio do caminho. Ontem, o governador Jaques Wagner, segundo interlocutores, ligou para a socialista. Lamentou a perda de Eduardo Campos, tentou consolar a inconsolável Lidice, que perdera uma amigo pessoal. A campanha de Rui está apreensiva. Um passo de Lídice em direção a candidatura a vice-presidência, pode ser uma pá de cal sobre a candidatura petista. Só os próximos dias dirão.

Enquete
O que você está achando do novo Brumado Acontece?
Otimo
Bom
Não Gostei




Untitled Document

Todos os diretos reservados à BRUMADO ACONTECE
77 9988-0865 | redacao@brumadoacontece.com.br